[ Multiverso: nada que você já não tenha visto antes | Raimundo Rodriguez ]

(Rio de Janeiro)
abertura: 05/09/2015, sábado - 14h
até: 10/10/2015


A Sergio Gonçalves Galeria inaugura, no dia 05 de setembro (sábado), às 14h, a exposição “Multiverso: nada que você já não tenha visto antes”, de Raimundo Rodriguez. A mostra vai apresentar as incontáveis dimensões categóricas em que a obra de Rodriguez transita, abusando de cores vívidas, do jogo geométrico das formas e de palavras. Por meio de um apanhado de obras, que formam pequenos universos díspares, pequenos multiversos povoados, sobretudo, por “quadro-objetos”, serão resgatados e ressignificados. O trevo da sorte, os latifúndios de papel, a fórmica e o tecido, os lactofúndios de caixas de leite, a série “diapositivos”, entre outros, poderão ser conferidos na Galeria, de terça a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h, com entrada gratuita.

A metáfora que tangencia a mecânica quântica, quando transferida poeticamente para o campo das artes visuais, mais precisamente, para a produção multifacetada do artista plástico Raimundo Rodriguez, traduz com excelência a capacidade criativa - traço pós-moderno, com que o artista produz suas obras, desenvolvendo inúmeras linguagens, muitas vezes, em suportes alternativos como pinturas, desenhos, objetos, “não-objetos”,assemblages/colagens, esculturas, entre outros. A grande inspiração do artista vem da arte popular brasileira, doneodadaísmo, do dadaísmo, do neorrealismo e pop art.


Em diversos veículos, tais como Teatro, Carnaval, Centros Culturais, Vídeos e TV, as criações de Rodriguez ultrapassam limites e preenchem lacunas de expressão. O artista, acompanhado por sua equipe, foi o responsável pela estética final das construções da novela “Meu Pedacinho de Chão”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho. 

Serviço:
Exposição “Multiverso: nada que você já não tenha visto antes”, do artista plástico Raimundo Rodriguez
Sergio Gonçalves Galeria
terça a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h
rua do Rosário, 38 - Centro
informações: 2263-7353 e 2253-0923

Nenhum comentário:

Postar um comentário