[ revista Arte ConTexto - chamada aberta ]

(Nacional)
até: 04/10/2015



Arte ConTexto está com chamada aberta: envie textos com a temática Entre Arte e Ciência

Com previsão para lançamento em novembro, a próxima edição da revista ArteConTexto vai abordar o tema Entre Arte e Ciência. A 8ª edição da revista está com chamada aberta para envio de textos curtos, textos-obra, portfólios de artistas e resenhas de livros ou exposições relacionados com a temática. Os artigos acadêmicos podem abordar assuntos livres dentro das artes. O envio é até o dia 4/10 (domingo).

O tema escolhido pretende trazer uma reflexão sobre como as esferas da arte e da ciência têm sido percebidas. Tradicionalmente, podem ser vistas como práticas mutuamente excludentes, no entanto essa distância vem diminuindo com os anos, pois em ambas está presente a importância, em maior ou em menor grau, da intuição, da experiência e da busca por metodologias no processo de trabalho.

Cada vez mais, artistas tem se engajado em trabalhar a partir de áreas científicas de estudo, por exemplo, invadindo universos tecnológicos, políticos, cartográficos ou de exploração de arqueologias e paleontologias imaginárias. Com esse eixo, a revista pretende discutir, no cruzamento dos âmbitos visual e científico, as possíveis convergências e distanciamentos entre as duas linhas de pensamento.

Para mais detalhes acesse: http://artcontexto.com.br/normas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário