[ Arquitetura da Luz | Hildebrando de Castro ]

(São Paulo)
abertura: 03/09/2015
até: 24/10/2015



A Galeria Oscar Cruz abre, a partir de 03 de setembro, das 17h às 22h, a segunda exposição individual do artista Hildebrando de Castro. Intitulada “Arquitetura da Luz”, a mostra é composta por uma série de pinturas e relevos que comprovam seu domínio refinado da técnica da pintura, mantendo sempre presente a sua constante preocupação com a luz.

Nessa nova série, Hildebrando dá seguimento a sua pesquisa sobre a incidência da luz na arquitetura. Ele nos apresenta fachadas de importantes edifícios modernistas em diversas cidades do mundo, como o “Unite D'Habitation”, de Le Corbusier, em Berlim ou uma visão interna do pavilhão da Bienal, em São Paulo, entre outros. Interessado pelo realismo, ele utlizando-se da fotografia para chegar a perfeita  representação da realidade.

A perfeição da execução e o preciosismo de seu traço vão além da representação figurativa da situação ritmica das lâminas dos brises de solieil e do jogo de luz e sombra que o sol faz ao bater em elementos estruturais arquitetônicos, chamam atenção para as variações cromáticas e os valores tonais causados pela luz. Mesmo estando diretamente relacionadas à representação realista, as composições de Hildebrando flertam com a abstração geómetrica, a op art, a arte cinética e com o construtivismo, fazendo residir em suas pinturas doses de mistério e encantamento.

Serviço:
Exposição: Arquitetura da Luz, de Hildebrando de Castro
abertura: 3 de setembro das 17 às 22h
até: 24 de outubro de 2015
Galeria Oscar Cruz
Itaim Bibi: r. Clodomiro Amazonas, 526/528
tel. (11) 3167-0833.
Ter. a sex., 11h/19h; sáb., 11h/17h.
www.galeriaoscarcruz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário