[ Cerâmica! ]

(Rio de Janeiro)

abertura: 19/9/2014
até: 30/11/2014


CERÂMICA!

A exposição que abre na Galeria Meninos de Luz este mês traz para a comunidade o trabalho de artistas envolvidos com a cerâmica e suas várias particularidades. São obras que vão desde a manufatura própria do artista até a apropriação de peças prontas e retrabalhadas. 

Cris Cabus

A mostra reúne utilitários de design elaborado, mas tem seu foco na construção poética visual que abre novas perspectivas de entendimento dessa técnica para além da mera formalização tradicional e alcançando patamares de verdadeiras obras de arte.

Sylvia Goyanna

Outra atividade já consagrada em exposições anteriores na galeria será a oficina ministrada por artistas aos alunos do Solar, mas com a novidade de que dessa vez os alunos serão levados ao ateliê de cerâmica para conhecerem de perto como tudo funciona e também lá executarem trabalhos de cerâmica artística.

Jesse Emidio

A pluralidade de meios é o foco que se busca a cada nova exposição realizada na galeria que já recebeu grafiteiros, gravuristas, fotógrafos, poetas visuais, pintores e agora ceramistas, e sempre com o viés de que artistas estivessem envolvidos com essas práticas dedicando olhar mais atento às questões relevantes que norteiam o fazer artístico.

Osvaldo Carvalho
curador

Fábio Carvalho

serviço:
Cerâmica! 
exposição de Cris Cabus, Denize Torbes, Fábio Carvalho, Guilherme Toledo, Jesse Emidio, Rosita Rocha e Sylvia Goyanna.
curadoria Osvaldo Carvalho
ABERTURA: 19/09 - sexta feira - 16:30h
GALERIA MENINOS DE LUZ
Rua Saint Roman, 149 - Copacabana

Nenhum comentário:

Postar um comentário