[ Poemas aos homens do nosso tempo - Hilda Hilst em diálogo ]

(Campinas)
dia 26/07/2013

Lançamento da publicação "Poemas aos homens do nosso tempo", no Ateliê Aberto


O Ateliê Aberto e Casa do Sol - Instituto Hilda Hilst , ambos situados em Campinas (SP), promovem em 26 de julho de 2013, às 18h, no Ateliê Aberto, o encerramento da mostra e o lançamento da publicação homônima “Poemas aos Homens de Nosso Tempo – Hilda Hilst em Diálogo”.

O livro, criado pela designer pernambucana Daniela Brilhante, apresenta textos e imagens resultantes de residência artística e exposição de obras dos artistas Paulo Meira (PE), Nazareno (SP), Divino Sobral (GO), Thiago Martins de Melo (MA) e Adir Sodré (MT). A publicação conta também com a participação dos curadores do projeto Ana Luisa Lima, Henrique Lukas, Jurandy Valença, Maíra Endo e Samantha Moreira.

O objetivo do projeto é o ponto de convergência de duas expressões artísticas, que ao encontrarem a profundidade e contexto da obra de Hilda Hilst, anseiam por diálogos. Os artistas foram submetidos a uma rica programação que incluiu uma visita ao Centro de Documentação Alexandre Eulálio – CEDAE/Unicamp (que abriga todos os diários e vários originais da escritora), dois encontros dos artistas com o público e momentos de imersão e experimentações do grupo de residentes e demais profissionais envolvidos com o projeto.

Divino Sobral

“Poemas aos Homens de Nosso Tempo – Hilda Hilst em Diálogo” é uma evocação à série de poemas reunidos no livro “Júbilo, Memória e Noviciado da Paixão” (1974). Publicada em plena ditadura, a obra utiliza vozes masculinas como repertório poético-político no qual a escritora estava imersa naquele momento. Nesse sentido, os cinco artistas convidados e suas criações passam a representar as vozes políticas contemporâneas de Hilda Hilst.

Lançamento de livro | Ateliê Aberto
26 de julho de 2013, das 18h às 21h30

Ateliê Aberto
Rua Major Sólon, 911, Cambuí, Campinas, SP, tel. (19) 3251-7937

Nenhum comentário:

Postar um comentário