[ LABMIS reabre as inscrições para residência artística no IMPAKT ]

(Utrecht)
até 9 de abril de 2012

LABMIS reabre as inscrições exclusivamente para residência artística na Holanda, na instituição IMPAKT




O MIS reabre as inscrições unicamente para interessados em fazer residência artística na Impakt Foundation, em Utrecht, Holanda. Os artistas que já se inscreveram continuam no processo de seleção e não é necessária a reinscrição

O Laboratório de Novas Mídias do MIS (LABMIS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura, inscreve, entre os dias 1º de março e 09 de abril, para a Residência LABMIS 2012 | Impakt Foundation, Holanda. O programa visa fomentar a criação e a difusão de produções artísticas contemporâneas de acentuado caráter tecnológicas por meio de residências.

A Residência Internacional consiste no desenvolvimento de um projeto artístico na Impakt Foundation, instituição parceira do MIS situada na cidade de Utrecht, Holanda. Propicia o incentivo à pesquisa e à concepção de trabalhos artísticos dentro da temática desenvolvida pelo LABMIS, que tem por objetivo estimular a produção de obras e pesquisas artísticas a partir das linguagens contemporâneas e que utilizam uma ou mais mídias tecnológicas.

A Impakt Foundation [www.impaktonline.nl] procura estimular as artes audiovisuais em um contexto interdisciplinar. Dessa forma, organiza o Festival Impakt uma vez por ano, além de variados eventos e projetos artísticos. Além disso, a instituição promove as residências internacionais para artistas e programas educacionais que fomentam a pesquisa e produção artística.

O júri selecionará um trabalho inédito e exclusivo, que tenha caráter tecnológico, nas áreas de fotografia digital, vídeo digital, animação digital, cinema digital, áudio arte, web arte, games, computação gráfica, design de interfaces, comunidades digitais, software colaborativo, visualização de redes, arte interativa, realidade aumentada, redes sociais, arte e ciência, entre outras.

Os critérios de seleção levam em conta desde a qualidade artística e poética do projeto até a viabilidade de realização no cronograma e orçamento determinados. A divulgação da lista de artistas selecionados será feita por meio do website do museu após o evento.

Como participar
As inscrições podendo ser realizadas pessoalmente no MIS ou por correio. O formulário de inscrição deve ser acessado no website do museu, que também contém a convocatória completa (www.mis-sp.org.br). Podem participar artistas maiores de 18 anos, estabelecidos no território brasileiro por um período mínimo de cinco anos.

Sobre o LABMIS
Centro de intersecção entre arte, ciência, sociedade e tecnologia, o LABMIS é o primeiro laboratório de novas mídias instalado em um museu público brasileiro e pioneiro na seleção por meio de edital em uma instituição pública. Instalado no 2º pavimento do MIS, dispõe de sala de workshop, estúdio de som, oficina de interfaces, sala de pós-produção para os residentes, um lounge (com acesso gratuito à internet sem fio) e auditório. Seu espaço é voltado para experimentação, pesquisa e produção artísticas. Além da realização de residências artísticas nacionais e internacionais, oferece cursos, palestras e workshops para os mais diversos públicos.

serviço
Convocatória Residência Internacional 2012 | Impakt Foundation, Holanda
inscrição 01 de março a 09 de abril de 2012 | Grátis
Convocatória e fichas de inscrição: www.mis-sp.org.br
Museu da Imagem e do Som - MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777

Um comentário: