[ Placas ]

(São Paulo)

“O que me interessa é tentar mostrar na forma final de meu trabalho a sua construção, seus dilemas, seus acertos e seus impasses”. Fábio Miguez




Pela primeira vez em sua obra, o paulistano Fábio Miguez, nascido em 1962, introduz o universo semântico formal para dar sentido poético à pintura. Na individual que inaugura dia 28 na Galeria Marília Razuk, o artista - que nos últimos anos tyambém produziu um extenso trabalho em fotografia - apresenta duas séries de pinturas realizadas a partir do ano passado.

Em “Placas”, as oito obras, óleo sobre linho, em grandes e médios formatos, o artista se apropria de palavras (excertos) de poemas de João Cabral de Melo Neto - O Engenheiro e Psicologia da Composicão.

Já na outra série, “Índice”, as dez telas, óleo sobre linho em pequeno formato (40 x 50 cm), são desdobramentos de um trabalho realizado pela primeira vez em 2004, com o mesmo nome, e indicam o vocabulário formal do artista, esquemas de representação espacial.

Sua vertente tridimensional é representada nesta exposição por duas obras em madeira, vidro e pintura.

A Galeria Marília Razuk fica na Rua Jerônimo da Veiga, 131. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h30 às 19h; e aos sábados, das 11h às 15h. Até dia 25 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário