[ Monumentália carioca ]

(Rio de Janeiro)

Na exposição Monumentália Carioca, o artista plástico Neno del Castillo desdobra desenhos e fotografias em um projeto no qual registros do céu do Rio de Janeiro e seus arredores sugerem, conforme o artista, indícios na elaboração de monumentos contemporâneos.

Castillo elege pontos específicos do centro urbano carioca - Copacabana, Central e Centro - para trabalhar dois campos de pesquisa que se espelham como proposta na montagem da exposição.



De um lado, quase em organograma, os desenhos das séries Copacabana, Central 1, 2 e 3 apresentam-se como traços projetivos; e, de outro, como um fluxograma, as imagens fotográficas do Centro do Rio revelam-se em formas dinâmicas e efêmeras, através de instantâneos de transeuntes.

O público verá desenhos e fotografias preenchendo os dois espaços da Galeria 90 Arte Contemporânea. Na primeira sala, a efemeridade das nuvens relacionada à fugacidade urbana, mediante projetos visuais; e, na segunda, imagens captadas na casualidade da cidade.

Artista, produtor cultural e mestre em Linguagens Visuais, Neno del Castillo atua no circuito desde os anos 80, tendo exposto seu trabalho individual e coletivamente em instituições e galerias particulares no Brasil e no exterior.

7 de dezembro de 2006 a 27 de janeiro de 2007

Galeria 90 Arte Contemporânea
Rua Marquês de São Vicente 90 / 101-B, Gávea, Rio de Janeiro - RJ
21-2529-6588 / 21-2513-7144 ou galeria90@terra.com.br
www.nenodelcastillo.com.br
Segunda a sexta, 14-19h; sábados, 12-17h; a Galeria 90 fecha aos domingos e feriados

Nenhum comentário:

Postar um comentário