[ Le Mur ]

(Goiânia)

dia 08/12 - sexta-feira a partir das 17 h

Lançamento do Zine Le Mur #1
Local: Aliança Francesa de Goiânia



Le Mur, que em português quer dizer O Muro, é um projeto que se ramifica em três partes:

- fanzine
- intervenção artística
- blog

Com o apoio da Aliança Francesa de Goiânia, idealizei esse projeto em parceria com Armando Coelho e Rafaela Asmar e essa primeira edição conta ainda com a contribuição dos artistas Rildo e Sam.

O fanzine, que será lançado no dia 08/12, sexta-feira, pretende ser um veículo de informação, arte e livre pensamento. Como meio indepentende de comunicação, o fanzine aceita contribuições de todas as pessoas que queiram escrever sobre arte e cultura, mostrar imagens, desenhos, gravuras, enfim, 'faz o que tu queres pois é tudo da lei' - como diria Raulzito. Sua tiragem será de 150 exemplares, distribuidos gratuitamente. Quem quiser contribuir com textos e imagens, é só entrar em contato pelo e-mail lemur.br@hotmail.com.

A intervenção surgiu da vontade da direção da Aliança Francesa de Goiânia (AF/Gyn) de fomentar a produção artística local e de, futuramente, colocá-la em intercâmbio com grupos de artistas franceses. O espaço usado para tal ação será o muro lateral da sede da AF/Gyn, até então inutilizado e esquecido. A idéia de se usar o muro para mostras de arte surgiu da pesquisa sobre o squatting, que é a ação de ocupar construções fechadas e abandonadas. Na Europa e Estados Unidos existem grupos de artistas que realizam exposições nesses espaços. Intervention é o nome da ação da qual participarei com Armando Coelho, Rildo e Sam. Daremos início à transformação do muro da Aliança Francesa de Goiânia em ponte de comunicação com artistas de outras cidades brasileiras e francesas. A ação se dará a partir das 17h, também no dia 08/12, sexta-feira e a entrada é franca.

O blog: é só acessar lemurbr.blogspot.com

Um comentário:

  1. Prezado/a,

    Na busca por exressões artísticas e culturais na internet, cheguei ao blog de vocês e ao Le Mur, que muito me encantaram... Sobretudo por este movimento ser fomentado em Goiânia, cidade onde nasci e que ao meu ver anulava muito seu potencial artístico e cultural.
    Gostaria de fazer parte da mala direta de vc's e ficar por dentro das novidades!
    Grata,
    Ana Carolina Rocha

    ResponderExcluir