[ Arte no Ventilador ]

(Petrópolis)

Encerrando sua programação de 2005, o Programa de Artes Visuais - Museu Imperial/Funarte - cujo objetivo é difundir a arte contemporânea, formando novas platéias, mediante exposições e ações educativas - dá inicio ao projeto Arte no Ventilador. Trata-se de uma série de ações teóricas e práticas que integram as metas desta parceria entre o Centro de Artes Visuais da Funarte e o Museu Imperial.

O Arte no Ventilador ocorrerá na Sala Multimídia do Museu Imperial, paralelamente ao calendário expositivo do Programa de Artes Visuais e, assim, disponibilizando gratuitamente ao público interessado palestras, debates e workshops acerca de questões da arte dos dias de hoje.

A partir deste último trimestre, jovens artistas, críticos e historiadores, além de profissionais atuantes e já engajados no circuito de arte, apresentarão suas reflexões e teses artísticas. Mas, já em setembro, aquecendo os motores, o Arte no Ventilador dá a palavra a jovens artistas que perfazem o quadro de monitoras do Programa de Artes Visuais.

Dessa forma, o Programa de Artes Visuais têm o prazer de divulgar sua programação do Arte no Ventilador dos meses de setembro e outubro. Oportunamente disponibilizaremos nossa programação para Novembro e Dezembro.

Arte no Ventilador - Programação:

25 de setembro, 16h: Aline Castela, Sigrid Haack, Carolina Ponte, Glaucia Mayer e Cristiane Borsino.

9 de outubro, 16h: Beatriz da Rocha Lagoa - Mira Schendel

16, 17 e 18 de outubro, 16h: Lia do Rio - workshop sobre intervenção em espaços públicos

23 de outubro: Zalinda Cartaxo - sua produção artística


25 de setembro a 23 de outubro de 2005
Sala Multimídia do Museu Imperial
Rua da Imperatriz 220, Centro, Petrópolis - RJ
(Entrada de pedestre pelo Bosque do Imperador s/ número)
24-2237-8000, ramais 230/238 ou artesvisuais2@museuimperial.gov.br
Realização: Funarte, Museu Imperial
Coordenação: Neno del Castillo e Sonia Salcedo del Castillo
Produção: Paulo César de Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário