[ Os olhos palmilhando esse caminho estreito ]

(Recife)

exposição de Alexandre Nóbrega

abertura 4 de agosto, quinta-feira, 20h

O preto e o branco são as matérias-primas utilizadas pelo artista Alexandre Nóbrega para compor sua exposição intitulada "Os olhos vão palmilhando esse caminho estreito". A exposição apresenta ao público 15 desenhos inéditos. Segundo Nóbrega, "através da fusão de traços e cores, as obras obedecem à mesma relação que existe entre a luz e a escuridão, o som e o silêncio, a clausura e a vontade de viver".

As obras apresentadas por Alexandre Nóbrega escapam do óbvio e propõem ao observador divagações e interpretações diversas. Seus trabalhos não são enquadrados como figurativos ou abstratos, eles permitem que se chegue a novos conceitos sobre a arte de desenhar.

As peças de "Os olhos vão palmilhando esse caminho estreito" são de grandes dimensões, há trabalhos de 2m x 1m. Para compor as obras, foram utilizados vários tipos de papéis e materiais em preto e branco, como o carvão, nanquim, esmalte sintético, crayon, tinta acrílica, etc.

Além dos desenhos, Nóbrega ainda apresenta ao público um vídeo que traz imagens de nuvens, com narração ao fundo discutindo o próprio conceito da exposição e seus desenhos. "Me interesso pelo desenho em seu conceito de“início”, uma forma “simples” como origem de uma idéia, como aquela que imaginamos ao mirar uma nuvem que remete a algo “reconhecível” ou como os rabiscos feito na agenda telefônica. Esse é o conceito da exposição.", explica Nóbrega.

Galeria Mariana Moura
Av. Rui Barbosa 735, Graças, Recife - PE
81-3421-3725 ou mariana@marianamoura.com.br
www.marianamoura.com.br
Segunda a sexta, 10-19h; sábados, 10-13h
Exposição até 3 de setembro de 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário