[ FotoPalavra ]

(São Paulo)

FotoPalavra, uma iniciativa da editora Cosac Naify em parceria com o Instituto Itaú Cultural, põe em debate a produção fotográfica brasileira, seus principais temas, olhares e experiências.

Em doze encontros semanais, de setembro a dezembro, mediados pelo jornalista Eder Chiodetto, grandes fotógrafos mostrarão seus trabalhos e conversarão com o público e com especialistas na área. Paralelamente aos encontros, a Cosac Naify lançará a coleção FotoPortátil, com livros de Miguel Rio Branco, Mario Cravo Neto, Rosângela Rennó, Eustáquio Neves, Antônio Saggese, Cris Bierrenbach, Luiz Braga e Kenji Ota.

CRONOGRAMA DE SETEMBRO

13/09, 19h30
Fotografia em Transe

A fotógrafa Claudia Andujar exibe em projeção parte de sua vasta e prestigiada produção, recentemente publicada no livro A Vulnerabilidade do Ser (Cosac Naify). O sociólogo e pesquisador Laymert Garcia dos Santos e o curador e galerista Eduardo Brandão comentarão o trabalho.

20/09, 19h30
A Cidade Possível

A possibilidade de desvelar no ato fotográfico uma cidade como São Paulo será a questão colocada por Cássio Vasconcellos que terá seu trabalho analisado em relação à produção de Militão Augusto de Azevedo (1837 - 1905) pelo historiador e pesquisador Boris Kossoy.

27/09, 19h30
Paisagem Móvel

O fotógrafo carioca César Barreto apresenta uma série de imagens panorâmicas da paisagem do Rio de Janeiro que serão exibidas juntamente com fotografias do pioneiro Marc Ferrez (1843 - 1923) e analisadas pelo pesquisador da história da fotografia Ricardo Mendes.

Itaú cultural
Av. Paulista, 149 - São Paulo
Entrada franca.
Inscrições: Tel (11) 2168-1876
De segunda à sexta, das 10h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário