[ Empuxo - O Circuito de Arte Eletrônica - ACBEU ]

(Salvador)




Empuxo - O Circuito de Arte Eletrônica, através da Galeria ACBEU, coloca em marcha uma mostra de arte eletrônica, com o objetivo de incitar e dar visibilidade à produção baiana, criando mais um espaço que possa contribuir para uma discussão sobre o lugar da arte e da tecnologia na contemporaneidade, com um foco específico na experimentação de novas linguagens em vídeo.

De 22 a 27 de setembro de 2005, com a participação de artistas locais e convidados, nacionais e internacionais, o Circuito busca também promover o diálogo e a troca de experiências entre os artistas, fazer um levantamento da produção local, e incentivar a pesquisa de novas formas de fruição das artes visuais.

Na última década, a arte eletrônica, percorreu os museus e as galerias dos grandes centros catalisadores de arte em todo o mundo. EMPUXO constitui uma oportunidade de apresentar alguns destes projetos, inéditos no Brasil, associados à uma emergente produção local, colocando Salvador em contato direto com o circuito e a produção artística internacional.

O edital e a ficha de inscrição encontram-se disponíveis de 27 de junho a 12 de agosto de 2005 no link www.acbeubahia.org.br/hpp/empuxo.htm ou na Galeria ACBEU, localizada à Avenida Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória, CEP 40.080-002, Salvador Bahia, no horário das 14:00 às 18:00 horas de Segunda a Sexta. Podem ser feitas pessoalmente ou por SEDEX dos Correios (observando-se esta data de postagem).

A comissão organizadora é composta por Davi Cavalcanti, Mari Fiorelli, Tadeu Silva, Octaviano Netto, Eneida Sanches e Isabel Fróes, com curadoria de video-maker Flávio Lopes.

Ficha Técnica

EMPUXO: Circuito de Arte Eletrônica

• Local: Galeria ACBEU – Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória
• Tel.: (71) 3336-4411
• Data: 22 a 29 de setembro de 2005 (com abertura das 19 às 22 horas do dia 22 de setembro)
• Horário: segunda a sexta, das 14 às 20 horas, e sábado e domingo, das 18 às 21 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário