[ Vânia Mignone ]

(São Paulo)
abertura: 5/2 | 19 - 23 h
até: 28/3



Em sua nova individual na Casa Triângulo, Vânia Mignone reúne séries de pinturas que trafegam por uma iconografia apropriada de cartazes antigos de cinema e pelo movimento das estradas.

Parte das obras presentes nesta exposição revelam paisagens do interior paulista pelo ponto de vista do carro, como placas de rodovias ou letreiros tridimensionais. São pinturas silenciosas, mas que evidenciam um passeio pelas estradas ou uma viagem. A visão através do parabrisa do autóvel sugere a chegada a alguma cidade, como nas obras “Lins” ou “Desvio para Paulínia”, da série inédita de gravuras pintadas.

A série de pinturas e colagens vermelhas flertam com linguagens utilizadas no cinema ou no universo das histórias em quadrinhos e recorrem a fragmentos de uma narrativa na qual personagens protagonizam situações encenadas. Uma outra série inédita de pinturas brancas, parece discutir tal artificialidade da representação, sem perder a delicadeza.

Outra novidade no trabalho da artista é o uso de papel garimpado em sebos, geralmente de impressões da Taschen Books, que carregam resquícios das impressões originais, forçando a atemporalidade de sua obra.

As palavras de linhas grossas formam frases que ganham força poética e fazem o trabalho de Vânia Mignone ter um estilo identificável, que ecoa e reverbera na memória do espectador como se fosse um sonho, uma realidade ou uma memória, que já faz parte de nosso repertório visual.

abertura: 5 de fevereiro das 19 às 23 horas
exposição: de 6 de fevereiro a 28 de março de 2015
horário de funcionamento: de terça a sábado das 11 às 19 horas
casa triângulo
rua pais de araujo 77 são paulo 04531-090

Nenhum comentário:

Postar um comentário