[ exposição Pensão Artística ]

(Rio de Janeiro)
abertura: 10/6/2016 - 19h
até: 9/7/2016

A Galeria Pretos Novos inaugura nesta sexta, dia 10 de junho, 19h a exposição Pensão Artística, apresentando o resultado do projeto de residência artística com os artistas Dani Soter, Daniela Dacorso, Fábio Carvalho e Heberth Sobral, com curadoria de Marco Antonio Teobaldo.

OCUPAÇÃO OLYMPIA - Fábio Carvalho

Depois de ficarem hospedados por cinco dias em um hotel, na região portuária do Rio de Janeiro, os artistas e o curador apresentarão de 11 de junho a 9 de julho o resultado de todo o trabalho que envolveu os moradores da região, lideranças comunitárias locais, funcionários do hotel e convidados que interagiram no processo de criação das obras.

De acordo com o curador, a experiência de convivência e troca com os artistas foi uma espécie de laboratório para que eles pudessem desenvolver seus projetos em um ambiente fora das suas zonas de conforto. Segundo Teobaldo “Tivemos a oportunidade de vivenciar as mudanças urbanísticas da Região Portuária, concentrando nossas percepções sobre as suas consequências na população local e aos milhares de indivíduos que nela transitam diariamente, realizando, ainda, algumas atividades nos estabelecimentos comerciais e institucionais do entorno, após o horário de visitação nos quartos”.

Resultados da residência:

Dani Soter – Colcha de retalhos para uma cama de casal

Daniela Dacorso – Retratos

Fábio Carvalho – Ocupação Olympia

Heberth Sobral – Noticiário



O Projeto Pensão Artística foi selecionado pela Prefeitura do Rio e Secretaria Municipal de Cultura, no edital de Fomento Cidade Olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário