[ A Sua Superfície – Rodrigo Mogiz ]

(Belo Horizonte)
abertura: 18/06/2015 - 19h
até: 19/08/2015



A galeria Chimera Cultural apresenta exposição individual do artista Rodrigo Mogiz: desenhos feitos com linha e agulha - um mergulho no universo das tatuagens através de bordado. Na mostra Mogiz experimenta novos formatos em 9 trabalhos - quase todos feitos exclusivamente para o evento -, onde busca similaridades e associa a dor de tatuar o corpo à dor de desenhar alinhavando o tecido.  Para ele, ambas as superfícies são espaço a ser ornamentado e um processo dolorido.

O tema da mostra se conecta não somente pela técnica de desenhar com a linha e a agulha, mas pela composição dos elementos e cores. Corpos marcados, repletos de imagens alinhavadas que contam algo. Em cada trabalho, alguns com grandes formatos, estão concentrados clichês da tatuagem (rosas, pássaros, caveiras, coroas, marinhos, corações e tantos outros)que remetem à beleza, dore violência, explorando a afetividade e a sexualidade em uma narrativa quase literária.

A obra de Mogiz utiliza imagens da mídia contemporânea - revistas, tv, internet, cinema, moda, etc., estabelecendo novas conexões entre as figuras bordadas em entretelas translúcidas e sobrepostas. Há ainda a presença de elementos como miçangas, contas e alfinetes para capturar o olhar do observador e mostraro encoberto. Estas características permeiam a construção imagética do artista desde a academia.

A sua Superfície’, de Rodrigo Mogiz
de 19/06/2015 à 19/08/2015 das 14hs às 20hs
Av. Cristóvão Colombo 631 | tel.: 95258080
Entrada livre e gratuita (toque a campainha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário