[ Estranhamentos - visita guiada e lançamento do catálogo ]

(Rio de Janeiro)
data: 26/03/2015 - 17h


Visita guiada, conversa com artistas e curadora e lançamento do catálogo da exposição "Estranhamentos", no Centro Cultural Justiça Federal , no dia 26 de março, 5a.feira, 17h


A partir de uma frase de Sigmund Freud sobre o efeito de estranheza inquietante que se dá em relação ao que é, ao mesmo tempo, familiar e estranho, a curadora Isabel Portella convidou três artistas do cenário contemporâneo carioca (Arthur Arnold, Jozias Benedicto e Ursula Tautz), de poéticas diferentes, para pensarem sobre esse “estranhamento” e desenvolverem trabalhos especialmente para esta exposição, no Centro Cultural Justiça Federal, no Centro do Rio. Ao propor a exposição a partir de uma frase, a curadora quis provocar nos artistas — Artur Arnold, Jozias Benedicto e Ursula Tautz — um estímulo para a produção de novas/outras obras. O estranhamento de algo familiar pode estar em qualquer um e/ou em qualquer lugar, como se estivéssemos em um pêndulo que não nos permite discernir bem o que está acontecendo. Os artistas atenderam ao desafio da curadora e realizaram suas obras marcados por esse tipo de experiência em que o familiar se torna estranho e o estranho é familiar.
Na próxima 5a.feira, dia 26 de março, curadora e artistas recebem o público interessado para uma visita guiada, um bate-papo sobre a exposição e o lançamento do catálogo, que será distribuído aos presentes.

A exposição Estranhamentos no Centro Cultural Justiça Federal está em cartaz até o dia 12 de abril e tem entrada franca.

SERVIÇO
Estranhamentos – Arthur Arnold, Jozias Benedicto e Ursula Tautz
Centro Cultural da Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241, Centro, Rio de Janeiro
Abertura: 26 de fevereiro de 2015, 19h
Em cartaz de 27 de fevereiro a 12 de abril de 2015
Horário de funcionamento: terça a domingo das 12:00 às 19:00h
Visita orientada pela curadora e artistas e lançamento do catálogo: 26 de março de 2015 às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário