[ Projeto Glory Hole ]

(São Paulo)
abertura: 10/2/2015
até: 24/4/2015

Galeria Jaqueline Martins inaugura projeto curatorial glory hole com o duo Tetine


A Galeria Jaqueline Martins inaugura no ano de 2015 o projeto glory hole. Glory hole nasce como um desdobramento da proposta conceitual da galeria que acredita em uma programação nutrida pela pesquisa, estabelecendo-se  como plataforma de ideias e experimentações práticas e teóricas.

O espaço destinado para projetos especiais que conta com um curador convidado por semestre dá oportunidade a curadores e artistas de diferentes gerações a materializarem suas pesquisas realizando exposições de caráter fortemente experimental. Inserido dentro do prédio da galeria, glory hole apresenta escala e dimensões que fogem do padrão convencional dos espaços arquitetônicos expositivos (2,15 x 1,38 x 0,90 cm).

Para a primeira ocupação do espaço glory hole o pesquisador Bruno Mendonça convidou a dupla de artistas brasileiros radicados em Londres – Tetine – formada por Bruno Verner e Eliete Mejorado. Com uma produção multimidia, a dupla apresenta um vocabulário híbrido e transdisciplinar cruzando linguagens e fronteiras entre os universos da música, da performance, da videoarte e do texto.

Em Raree-Show 1 a dupla apresentará uma instalação composta por sketchs de spoken word e experimentações sonoras que compõem uma narrativa que transita entre os campos da poesia, da literatura, do teatro, do cinema e da novela. As peças sonoras são como capítulos ou atos desta narrativa. O trabalho pode ser pensado de forma expandida como um livro, um filme ou uma peça de teatro.

A programação do espaço “glory hole” continuará ao longo do primeiro semestre de 2015 com curadoria de Bruno Mendonça e terá como convidados artistas como Cristiano Lenhardt, Annika Larsson, entre outros.

abertura: 10 de fevereiro de 2015, das 18h às 22h
exposição: 11/02/15 a 24/04/15
GALERIA JAQUELINE MARTINS
Pinheiros: r. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 74, tel. (11) 2628-1943. Seg. a sex., 10h/19h; sáb., 12h/17h. www.galeriajaquelinemartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário