[ lançamento do catálogo e mesa redonda - Prometheus Fecit ]

(Porto - Portugal)
dia 27/11/2014, 18h
exposição até: 14/12/2014


Lançamento do Catálogo da Exposição “Prometheus fecit: terra, água, mão e fogo. Residências Artísticas de cerâmica contemporânea em Alcobaça”

MESA REDONDA | 27 de novembro, 18h - auditório do Museu Nacional de Soares dos Reis

No momento em que se apresenta ao público o catálogo desta exposição, reúnem-se novamente organizadores, curadora e alguns dos artistas participantes, para partilhar a experiência que tiveram com as residências e a exposição, bem como pensar as hipóteses de continuidade e de expansão deste tipo de criação artística em ligação com as fábricas de cerâmica.

catálogo
Na mesa redonda estarão presentes os artistas Albuquerque Mendes, Graça Pereira Coutinho, Jorge Abade, Maria Pia Oliveira, Sofia Castro e Susana Piteira, a curadora Maria de Fátima Lambert, o arquiteto Manuel da Bernarda, representante da Fábrica Perpétua, Pereira e Almeida (S. Bernardo), e a diretora do MNSR, Maria João Vasconcelos.

"Em pele de cordeiro" - Fábio Carvalho
aprox. 1.000 peças de faiança vidrada | 2,0 x 1,6 m
foto: Maria de Fátima Lambert

Do trabalho realizado pelos 15 artistas brasileiros e portugueses que integraram estas residências, as segundas que se realizaram na mesma fábrica, resultou a exposição “Prometheus fecit: terra, água, mão e fogo. Residências Artísticas de cerâmica contemporânea em Alcobaça”, com curadoria de Maria de Fátima Lambert, que fica em cartaz até 14 de Dezembro.

Albuquerque Mendes (obras diversas)
faiança vidrada | dimensões variáveis
foto: Maria de Fátima Lambert

Na Exposição “Prometheus fecit: terra, água, mão e fogo. Residências Artísticas de cerâmica contemporânea em Alcobaça” participaram Artistas de Portugal e Brasil: Albuquerque Mendes, Beatriz Horta Correia, Bela Silva, Catarina Branco, Carolina Paz, Estela Sokol, Fábio Carvalho, Gabriela Machado, Graça Pereira Coutinho, Isaque Pinheiro, Jorge Abade, Luís Nobre, Maria Pia Oliveira, Sofia Castro e Susana Piteira.

Sofia Castro
faiança vidrada | dimensões variáveis
foto: Maria de Fátima Lambert

Graça Pereira Coutinho
faiança vidrada | dimensões variáveis
foto: Maria de Fátima Lambert

ENTRADA LIVRE
Inscrição prévia condicionada à lotação do espaço para: Catarina Gomes – Telem. 913663731 - accostagomes@gmail.com

Serviço:
lançamento do catálogo da exposição "Prometheus Fecit"
dia 27/11, 18h
exposição até 14 de dezembro 2014
artistas: Albuquerque Mendes, Beatriz Sanchez Horta Correia, Bela Silva, Catarina Branco, Carolina Paz, Estela Sokol, Fábio Carvalho, Gabriela Machado, Graça Pereira Coutinho, Isaque Pinheiro, Jorge Abade, Luis Nobre, Maria Pia Oliveira, Sofia Castro e Susana Maria Clemente Piteira
curadoria: Maria de Fátima Lambert
Museu Nacional de Soares dos Reis
rua D. Manuel II, 44, 4050 - 342, Porto, Portugal
horários: 3ª 14h - 18h | 4ª a Dom 10h - 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário