[ Outra Natureza ]

(Belém)
até 12 de março de 2013

Exposição "Outra Natureza" reúne trabalhos de seis artistas.


O Espaço Cultural Banco da Amazônia recebe, no período de 14 de janeiro a 12 de março de 2013, a exposição de artes visuais "Outra Natureza". Este projeto é constituído por cinco artistas de destaque local e nacional, sendo acompanhados pelo artista, curador e pesquisador Orlando Maneschy, responsável pelo texto e curadoria da exposição.

A reunião das obras de Danielle Fonseca, Keyla Sobral, Luciana Magno, Melissa Barbery e Victor de La roque, culmina na possibilidade de se pensar outra natureza, proposta possível perante a reunião de cenários, fotografias com performances, desenhos e instalações, instigando a uma reflexão acerca do tema abordado.

O conceito da exposição nasceu do estreito contato que Orlando Maneschy, o curador, vem mantendo com a produção desses artistas, tanto na pesquisa que desenvolve no Programa de Pós-graduação em Artes do Instituto de Ciências da Arte da UFPA, aonde é professor pesquisador, quanto em outros projetos curatoriais que desenvolve em que alguns desses artistas fizeram parte de mostras aqui e fora do estado, além do acompanhamento de projetos individuais desses artistas e curadorias de mostras específicas desenvolvidas com alguns destes.

Segundo o curador Orlando Maneschy, "a exposição constitui em si mesma um ambiente propício para trazer à luz, em Belém, um conjunto de artistas e suas obras". Estes artistas por sua vez já vem há certo tempo se projetado individualmente, no entanto, nunca havia sido realizada uma reunião deste grupo para realizar um projeto coletivo onde todos dialogassem de forma intíma.

OUTRA NATUREZA
14 de janeiro a 12 de março de 2013, de 9h às 17h (segunda a sexta)
Espaço Cultural Banco da Amazônia
Av. Presidente Vargas, Comércio, Belém - PA
segunda a sexta das 09h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário