(Rio de Janeiro)
Por sua propriedade de eterno deslocamento e metamorfose, “Nuvem" foi a escolha dos artistas Chang Chi Chai, Lin Lima e Begué para nomear os projetos artísticos desenvolvidos pelo grupo que têm, como questão fundamental, a relação arte e natureza.
São trabalhos elaborados a partir da imersão no ambiente em seu sentido mais amplo (físico, geográfico, ecológico, sócio-cultural, afetivo, etc), a partir dos deslocamentos geográficos, do encontro com espaços e temporalidades diversas, das conexões e fragmentações que se estabelecem a partir desses contatos. Trabalhos que interrogam as noções e relações entre natureza e artifício, natureza e cultura, natureza e tecnologia, entre criação e devir.
A viagem do Rio de Janeiro a Alto Paraíso em Goiás deu início ao processo. Tanto o percurso, o deslocamento da metrópole carioca à Chapada dos Veadeiros, quanto a permanência no local durante 43 dias, são substratos das proposições e ações. Todo o processo está exposto no blog http://nuvem-nuvem.blogspot.com como uma espécie de diário de viagem dessa imersão.
No Espaço Imaginário, de 18 de setembro a 20 de novembro são apresentados as três primeiras vídeoinstalações que resultaram dessa experiência de inserção artística na Chapada: Salto; Sutura; Missa em Dó Maior.
Nuvem
Chang Chi Chai Begué Lin Lima
Curadoria de Marisa Flórido Cesar
18 de setembro, sexta-feira, 16-22hs
Espaço Imaginário
Av. Gomes Freire 453/457, Lapa, Rio de Janeiro - RJ
Segunda a sexta, 12 - 19h
Exposição até 20 de novembro de 2009
http://nuvem-nuvem.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário