[ lançamento do livro Trilogias ]

(Paris / Rio de Janeiro)

Lançamento do livro Trilogias - Conversas entre Nelson Felix e Glória Ferreira.


Publicado pela Edições Pinakotheke, a obra celebra os 25 anos de carreira do artista. O livro, uma edição bilíngüe, reúne trabalhos recentes e diversos momentos da trajetória de Nelson, que é um carioca nascido em 1954 que, além de escultor, é também desenhista, artista visual, professor e arquiteto.

As Trilogias do Tempo, do Vazio e da Cruz são apresentadas nesse terceiro livro sobre o artista, que reúne doze textos críticos, publicados em diversos momentos de sua vida, por personalidades como Wilson Coutinho, Luiz Camillo Osório, Rodrigo Naves, Lorenzo Mammi.

O livro ainda possui uma iconografia riquíssima com mais de 150 reproduções, mostrando, cronologicamente, toda a trajetória do artista. Uma relação das obras reproduzidas, uma extensa bibliografia e uma série de conversas e entrevistas entre Nelson e Glória Ferreira, organizadora deste livro, também fazem parte da edição.

O livro terá dois lançamentos:

- 23 de julho - por conta das comemorações no Brasil dos 25 anos de carreira de Felix, o livro será lançado em Paris, com uma exposição sobre o artista.

- 4 de agosto - na Livraria Argumento, às 20h. Nesta mesma noite, será exibido um documentário sobre a vida e obra de Nelson Felix - Rua Dias Ferreira, 417 Leblon Tel: 2239-5294

Trilogias conversas entre Nelson Felix e Glória Ferreira (1999-2004)
organização Nelson Felix e Glória Ferreira
bilíngüe (português-inglês)
296 páginas formato: 20 x 26,5 cm
capa em papel triplex 350 gramas
miolo em papel couché fosco 150 gramas e pólen rustic 120 gramas
preço: R$ 125

Nenhum comentário:

Postar um comentário