[ Auto-Retrato ]

(São Paulo)

A relação entre o interior e o exterior do corpo humano é a temática do artista plástico Vitor Mizael na exposição "Auto-Retrato", que o Conjunto Cultural da Caixa promove entre 7 de julho e 14 de agosto no Edifício Sé.


(detalhe)

São 24 desenhos em nanquim que abordam os lados externo e interno do homem, delineando o que realmente está por dentro e fora dele: os ossos e as roupas. "As imagens se constroem à medida que o nanquim invade o papel, deixando áreas de pleno vazio. É neste ponto, rodeado de volumes e pinceladas, que se constroem os desenhos que reconhecemos como ossos e roupas; é, afinal, no espaço vazio do processo de feitura da obra, que se constrói a identificação do ser-expectador com o humano expresso no trabalho", explica Mizael.

O artista joga com o fetiche que envolve os corpos, acoplando pequenas figuras aos desenhos. Também adiciona à superfície negra das obras frases que expressam seu próprio estado de espírito. A fascinação pelo corpo humano surgiu desde o início de sua carreira, há sete anos, e tem sido objeto de intensa pesquisa desde então.

Espaço Octogonal (1° andar)
de 7 de julho a 14 de agosto
Praça da Sé,111
terça a domingo, de 9h às 21h.

telefone: 3107-0498
e-mail: remaisp@caixa.gov.br
site: www.caixa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário