[ 15º Videobrasil anuncia artistas selecionados ]

O vídeo brasileiro que venceu o último Festival de Curtas-Metragens de Oberhausen, os novos trabalhos dos cineastas Karin Ainouz ("Madame Satã") e Kiko Goifman ("33") e O Fim do Homem Cordial, vídeo censurado na Bahia por encenar o sequestro de ACM, estão entre os 130 trabalhos selecionados para a mostra competitiva do 15º Festival Internacional de Arte Eletrônica Videobrasil, que acontece de 6 e 25 de setembro no SESC Pompéia, em São Paulo.

A comissão de seleção do festival escolheu 130 trabalhos em vídeo, CD, DVD-ROM e web que integrarão a mostra competitiva Panoramas do Sul. Selecionados entre 652 obras de 41 países, eles revelam a riqueza da produção da América do Sul, Europa Oriental, África, Ásia, Oriente Médio e Austrália, marcada pelo compromisso com a pesquisa e pela liberdade no uso das linguagens eletrônicas.

Para contemplar a heterogeneidade desse painel, a mostra competitiva se divide em três recortes:

- Estado da Arte reúne exemplos de maturidade artística no uso das mídias eletrônicas;
- Investigações Contemporâneas, obras que testam conceitos de forma instigante; e
- Novos Vetores, os primeiros insights de autores nascidos depois de 1975.

Para cada segmento, o festival concederá um prêmio em dinheiro e um prêmio-residência em uma instituição na Europa ou no Brasil.

Cada recorte será exibido ao longo de uma das três semanas do 15º Videobrasil, que acontece entre 6 e 25 de setembro no Sesc Pompéia, em São Paulo. O grupo carioca Chelpa Ferro faz uma das performances programadas para o evento, que tem patrocínio do SESC São Paulo.


Video Brasil
tel. (11) 3645 0516
imprensa.15festival@videobrasil.org


enviado por "Imprensa - Videobrasil" <imprensa.15festival@videobrasil.org.br>

Nenhum comentário:

Postar um comentário