[ Brésil Écosophie ]

(Paris)

O projeto Linha Imaginária por convite de Marlyne Sahakian, curadora independente, desenvolve parceria para a mostra Brésil Ecosophie, a ser realizada no próximo mês de junho na Galeria Artcore em Paris. No desenvolvimento deste trabalho em parceria, um conjunto de arte contemporânea brasileira será visto em mostra coletiva, junto com artistas de outras representações e do projeto YONIC com base em Itacaré na Bahia.

Pelo projeto Linha Imaginária a proposta de apresentação aglutinou obras dos seguintes artistas: Valerie Dantas Mota, Hugo Fortes, Sissi Fonseca. Por indicação de Valerie Dantas Mota, o artista fotógrafo Eduardo Azevedo. Este conjunto de artistas possui a peculiaridade de desenvolver trabalhos que refletem a condição humana diante da natureza e sua relação com esta. Cada qual, dentro de um processo peculiar, revela esta relação, de forma poética e conceitual, permitindo ao público uma interação com esta reflexão.

Como característica do Projeto Linha Imaginária [ www.linhaimaginaria.com.br ], a produção artística em circulação, promove de forma especial, um campo para somas de reflexão sensível. A soma deste objetivo com o conceito ecosofico [Félix Guattari, "As Três Ecologias, Ed. Papirus – 2003 no Brasil] desenvolvido pelo projeto YONIC [ www.yonic.org ] e pela Galeria Artcore [www.artcore.fr/], que possibilitou esta realização.

Valérie Mota, Hugo Fortes, Sissi Fonseca, Edu Azevedo, Monika Fischer and Mathias Braschler, Cláudia Camposs, Valentin Carron, Aurélien Fontanet, Ramiro Magalhaes 2020 e YONIC.org.

Galerie Artcore - Paris
40 Rue Richelieu 75001 - Paris
Quando: 08-06 a 20-07 de 2005
Abertura: 8 de junho 19 horas
Tel. : +33 1.47.03.09.60

enviado por: Hugo Fortes; hugofortesberlin@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário